Elefantes por aí!

February 28, 2011 § 2 Comments

Vocês devem estar se perguntando porque o background do EtraSpot é de elefantes…

Pois é, vou contar um pouco sobre eles e porquê fazem parte do blog!!!

Aliás, não só do blog e sim da coleção outono.inverno Etra!

Sempre fui apaixonada por elefantes e tenho no meu quarto uns quatro elefantinhos (virados de costas óbvio)!!! (supertição master)

Assim, fui me interar sobre o real significado deles e foi na minha viagem à Índia que descobri que elefantes na mitologia indiana são considerados animais dignos de prosperidade e sorte.

Essa foto eu tirei em uma loja de decoração de lá!

E que inclusive, existe o “lord ganesha“, uma das representações de Deus, conhecido como “deus dos Obstáculos”, os indianos iniciam e finalizam sua oração com este deus pois ele representa o som inicial OM de qual todos os outros hinos nasceram.

A figura do deus Ganesha é muito interessante pois é metade homem, metade elefante, tem olhos pequenos, nariz grande, orelhas grandes e boca minúscula, além de ter um ratinho do seu lado como meio transporte.

Parece até o filme da Chapeúzinho Vermelho, mas apesar de fazer até um certo sentido não é!

Essa figura mostra bem todos os simbolismos e múltiplos sentidos encontrados no nosso lord!  Cada característica tem um significado muito inteligente, interessante e importante!

Acho que devemos aderir um pouco de “lord ganesha” aos nossos sentidos.

Aliás, quem é adepto a este deus é chamado de Ganapatyas.

Aos poucos, nos próximos posts vou explicando 

um pouco do que aprendi dessa cultura inestimável!!!

Smack Ganapatyas!

§ 2 Responses to Elefantes por aí!

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Elefantes por aí! at etraspot.

meta

